V Congresso CAM-CCBC de Arbitragem faz história

O V Congresso CAM-CCBC Pan-Americano de Arbitragem mostrou mais uma vez porque é considerado um dos maiores eventos do setor no mundo. Com cerca de 500 participantes de diferentes países, o evento reuniu alguns dos principais especialistas no tema para discussões em alto nível sobre o presente e o futuro da Arbitragem. Resultado: nos dias 22 e 23 de outubro, com muito conhecimento e troca de ideias, foi considerado um sucesso pelo público.

 

Entre os highlights do evento, o Opening Keynote foi realizado por George Bermann, advogado americano estudioso do direito internacional e professor da Universidade de Columbia, nos EUA. Autor de diversos livros, Bermann atua como árbitro em disputas comerciais e de investimentos, sendo um dos maiores expoentes da Arbitragem mundial.

 

Para encerrar em grande estilo, o Closing Keynote ficou sob responsabilidade de outro destaque do setor, Jan Paulsson. O sócio-fundador da Three Crowns LLP é membro permanente da corte de Arbitragem de Haia e árbitro em casos internacionais há mais de 40 anos.

 

Além dos temas e palestrantes convidados, o V Congresso CAM-CCBC Pan-Americano de Arbitragem tem revelado sua grandeza por atrair cada vez mais participantes estrangeiros, com destaque nesta edição para profissionais da Europa e da Ásia.

 

“Um dos principais diferenciais do nosso Congresso é que sua visão é menos acadêmica e mais prática. Ele favorece a interação entre as pessoas para uma discussão lógica e técnica a respeito da Arbitragem de hoje e dos próximos anos”, ressalta Carlos Suplicy de Figueiredo Forbes, presidente do CAM-CCBC.

 

O evento, que fez parte da agenda da primeira edição do SP Arbitration Week, foi importante para aproximar seus participantes e ajudá-los a construir redes sólidas de relacionamento. “Quando se tem um evento desse porte, o networking que você constrói também é de altíssima qualidade”, completa Eleonora Coelho, secretária geral do CAM-CCBC.

Galeria de fotos