Aproveite as condições especiais para inscrição do Congresso CAM-CCBC de Arbitragem

São dois dias. O suficiente para receber cerca de 40 palestrantes de mais de oito países diferentes e mais de 470 participantes. Um encontro que transforma São Paulo na capital internacional da arbitragem durante 48 horas, reunindo alguns dos maiores especialistas do setor para debater soluções e desafios. As inscrições para o VI Congresso CAM-CCBC de Arbitragem estão abertas, com valores especiais de ingressos.

O painel de abertura do Congresso terá a participação de Gabrielle Kaufmann-Kohler, professora emérita da Escola de Direito da Universidade de Genebra. Considerada árbitra top 10 mundial, de acordo com informações da universidade, em 2016 Gabrielle foi apontada por um estudo da Global Arbitration Review como a árbitra mais influente do mundo.

Entre os palestrantes do evento estão Stefan Kröll, um dos maiores especialistas alemães em arbitragem internacional e há 7 anos diretor do Willem C. Vis Arbitration Moot de Viena, na Áustria – a maior competição estudantil nas áreas de arbitragem e lei comercial internacional, com mais de 300 universidades representadas. O CAM-CCBC é o principal apoiador das instituições brasileiras que participam da disputa.

Outra palestrante será a brasileira Maria Claudia Procopiak, que faz parte do quadro da unidade londrina do escritório global Dechert LLP. A advogada foi reconhecida pela publicação Latinvex como uma das 50 “rising stars” entre os escritórios de Direito com atuação na América Latina.

A sexta edição do Congresso vai trazer temas como transparência, proteção de dados, inteligência artificial e investimento estrangeiro. Para conhecer a programação já confirmada e realizar sua inscrição, acesse: www.congressocamccbc.org.br.

São Paulo Arbitration Week: programação simultânea

A São Paulo Arbitration Week (SPAW) surgiu em torno do Congresso CAM-CCBC de Arbitragem, o maior do setor no país. A agenda coletiva foi criada para congregar todos os eventos organizados paralelamente ao Congresso. No ano passado a SPAW reuniu quase 20 iniciativas relacionadas ao tema e a expectativa este ano é que a quantidade seja ainda maior. Para conhecer os eventos confirmados, acesse: www.sparbitrationweek.com.br.

Tanto o Congresso quanto os eventos da SPAW respeitam o compromisso do CAM-CCBC de representatividade feminina. Em fevereiro do ano passado, a instituição se comprometeu oficialmente a incluir no mínimo 30% de mulheres entre palestrantes, debatedoras ou expositoras em eventos acadêmicos que organiza, apoia ou patrocina.