Integrando Compliance, Gestão de Riscos e Perícia

2019ter.21maio17:30ter.22:00Integrando Compliance, Gestão de Riscos e Perícia17:30 - 22:00 IBMEC Belo Horizonte, Rua Rio Grande do Norte, 300

Detalhes do Evento

Início credenciamento às 17:30. Palestras iniciam às 18:00 com término às 22:00

Programação:

1ª – Palestra sobre Compliance – Palestrante Henrique Orlando (Contract Compliance Supply Chain Brasil Anglo American). Início às 18:10 e término às 18:40 + 10 minutos de perguntas.

2ª – Palestra sobre Gestão de Riscos e Conhecimento – Palestrante Guilherme Pereira Lima (É mestre em Gestão do Conhecimento, certificado PMP (2003), Engenheiro Civil pela UFJF. Palestrante, autor / coautor de 4 livros sobre gestão de projetos, participou na elaboração de 2 normas globais do PMI. Foi VP de Filiação do PMI-Rio e gerente de Planejamento e Controle da construção da mina do projeto S11D  (~US$ 4,5 Bi). Atua como consultor independente em gestão de projetos e como professor convidado da Fundação Dom Cabral, IETEC e PUC-Minas). Início às 19:00 e término às 19:30 + 10 minutos de perguntas.

Pausa para coffee brake

3ª Palestra sobre Gestão de Crise – Palestrante Roberto Carvalho – (Executivo de Operações e Comercial. Como CEO foi responsável pela conciliação das relações entre

acionistas, governos estaduais e federal e judiciário na busca por soluções efetivas e definitivas para crise. Capacitação como Conselheireiro de Administração pelo IBGC). Início às 20:00 e término às 20:30 + 10 minutos de perguntas.

4ª Mesa Redonda – Inspeções e perícias – Mediador: Eduardo Vaz de Mello – Presidente do IBAPE Minas e Presidente Vaz de Mello Consultoria em Avaliações e Perícias; Participante 1 – Ricardo Medina – “Ricardo Medina é o principal sócio do escritório em procedimentos alternativos de resolução de disputas, notadamente os conselhos de arbitragem e de disputas, também atua como árbitro. Ele representa clientes nacionais e internacionais em grandes operações envolvendo projetos de infraestrutura (portos, usinas, rodovias, metrôs, refinarias, etc). Presta serviços relacionados à gestão jurídica de contratos de construção e atua em negociações com partes públicas e privadas. Autor da Lei Municipal nº 16.873/2018, que regula a utilização de Dispute Boards (Comitês de Prevenção e Solução de Disputas) no Município de São Paulo, e do Projeto de Lei nº 206/2018, atualmente em tramitação no Senado Federal.”; 2 – Geovane Martins – “Diretor na Hormigon, empresa atuante no ramo de consultoria em gestão de projetos, auditoria de contratos, análises de riscos e investigação de causas de desvios relacionados a escopo, prazo, custos e falhas técnicas. Possui mais de 25 anos de experiência em ambiente de projetos, presta consultoria preventiva com implantação de sistemas de controle e monitoramento de projetos, visando a avaliação contemporânea de atrasos, desvios de produtividade e controle de escopo e de custos. Atua como árbitro e possui experiência em negociação de claims, mediações e perícias de engenharia, tendo nesta área analisado e opinado de forma fundamentada em mais de 500 contratos.”; 3 – Christianne Polazzi – “Gerente de Suprimentos em empresa líder de mineração.”

Mais

Horário

(Terça) 17:30 - 22:00

Localização

IBMEC Belo Horizonte

Rua Rio Grande do Norte, 300