OPORTUNIDADES ACADÊMICAS

Oportunidades

Atento à necessidade de constante troca de experiências com especialistas e profissionais internacionais no campo da arbitragem, o CAM-CCBC se empenha em promover o acesso a bolsas de estudos no exterior – para a Washington College of Law (WCL), dos Estados Unidos, e para o Max Planck Institute for Comparative Public Law and International Law (MPIL), da Alemanha. Além disso, promove iniciativas de estágio internacional no Brasil. O programa Internship WCL envolve a vinda de um estudante da WLC ao Brasil, onde poderá acompanhar as audiências de arbitragem do CAM-CCBC, identificar aspectos padronizados dos casos e obter, desta forma, um conhecimento concreto do processo na prática. 

O CAM-CCBC também participa ativamente em encontros internacionais que discutem a questão da arbitragem. Quatro deles se destacaram no primeiro semestre de 2018. O primeiro foi o 21º Annual IBA Arbitration Day, promovido pela International Bar Association (IBA) em Buenos Aires (Argentina).

Logo depois o CAM patrocinou o 24º Congresso do International Council for Commercial Arbitration (ICCA), realizado em abril de 2018 em Sydney (Austrália), que debateu temas como a participação da administração pública em procedimentos arbitrais, a garantia do interesse público nas disputas e as boas práticas que podem contribuir para o aprimoramento dos processos.

No mesmo mês, o CAM-CCBC também participou da primeira edição do Arbitration Forum da Fundação de Direito e Economia de St. Gallen, na Suíça. E, em junho, tomou parte das discussões sobre condições gerais de contratação da arbitragem, que foi um dos painéis da décima edição da Conferência Latino-Americana de Arbitragem (CLA), realizada em Cuzco (Peru).

No segundo semestre de 2018, o CAM-CCBR promoverá no Brasil a quinta edição do Congresso Pan-Americano de Arbitragem, considerado um dos mais importantes da América Latina. No evento, especialistas internacionais discutem as principais questões ligadas à arbitragem.

Conheça também a
X