Home > Notícia

 Sobre o CCRD-CAM/CCBC

O Comitê de Controvérsias sobre Registro de Domínio do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCRD-CAM/CCBC) surgiu a partir de convênio celebrado pelo CAM/CCBC com o NIC.br, visando a solução de conflitos sobre registro de nomes de domínio de primeiro nível no “.br”.

O resultado foi a elaboração de um procedimento em plena conformidade com o  Sistema Administrativo de Conflitos de Internet Relativos a Nomes de Domínios de Primeiro Nível “.br” (SACI-Adm), que conta com a eficiência e segurança que já são marcas do CAM/CCBC na administração de métodos alternativos de solução de controvérsias.

 As vantagens

  • O procedimento administrado pelo CCRD-CAM/CCBC foi desenvolvido para ter duração máxima de 3 (três) meses contados da data de seu início. (vide art. 6.1 do Regulamento do CCRD-CAM/CCRD)
  • Todos os procedimentos serão realizados em português. (vide art. 6.3 do Regulamento do CCRD-CAM/CCRD)
  • Os honorários dos integrantes do órgão de decisão têm valor fixo, independendo do número de horas despendidas para a solução da controvérsia. (vide art. 5.2 do Regulamento do CCRD-CAM/CCRD)
  • Não há despesas de postagem, uma vez que todas as etapas do procedimento podem ser conduzidas exclusivamente por via eletrônica.
 Segurança e Tradição

O procedimento administrado pelo CCRD-CAM/CCBC conta com toda a experiência, tradição e seriedade do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

Além disso, reúne especialistas na área, com plena experiência nos meios alternativos de solução de controvérsias.

 Efetividade

As decisões proferidas pelos órgãos de decisão serão imediatamente comunicadas ao NIC.br, que as implementará no prazo de 15 (quinze) dias, exceto nos casos em que a questão seja encaminhada para solução pela via arbitral ou judicial.
 
 
 
  Rua do Rocio, 220 - 12º andar - cj. 121 - São Paulo - SP - Brasil - tel. +55 (11) 4058-0400  
Câmara de Comércio Brasil-Canadá - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução do conteúdo sem autorização.